Garage Sales e afins

Na primavera, as pessoas fazem uma bela limpeza na casa para tirar o pó e arejar o que ficou fechado durante os 3 – 4 meses de inverno. Com isso elas acabam percebendo que acumularam coisas demais e que de repente seria bom se livrar das tralhas que estão tomando todos os armários, garagem, porões etc. Com isso elas organizam seus Garage Sales: colocam tudo na garagem organizado com etiquetas de preços, penduram plaquinhas pelo quarteirão e ficam de quinta a domingo esperando pelo vizinho ou algum motorista parar despretenciosamente, olhar os itens e decidir comprar algum item….

Isso é um ciclo vicioso que começa com a grande oferta de produtos no varejo, TV e Internet. Além de ter muita traquitana pra vender e tudo ser muito barato (juro, as vezes 1/10 do preço no Brasil, convertendo moedas!!!), a lei de que o consumidor sempre tem razão acaba tendo um efeito impressionante. A regra é: compre sem risco, se não gostar – mesmo que tenha usado – devolva!! O que acontece?  Bem, a grande maioria das pessoas compram no impulso, sem precisar, sem provar, sem pensar…. só que o grande mistério é: mesmo podendo devolver, esse povo não devolve!! E isso alimenta as Garage Sales e afins. Já cheguei a ir em umas em que se encontram itens fechados em caixas, com etiquetas!!!

Bem, e daí que isso vira um Business e tanto. Existem empresas especializadas em organizar garage sales, eles vem na sua casa, organizam e precificam tudo, trazem uma maquininha basica de cartao de credito e podem ate deixar um pessoal nos dias de venda…

E existem as variações do Garage Sale: o Yard Sale (Jardim) e o State Sale (tipo família vende tudo!)…

Final de semana passado nos fomos num evento numa cidadezinha aqui perto chamada Royal Oak que se dizia o maior Garage Sale dos EUA! Imaginem! Pois é, pra isso tinha que ser um estacionamento pra dar conta! Achei divertido ver a dinâmica. Acho que esse em particular seria mais interessante para decoradores ou amantes de antiguidades, pois tinham coisas fantasticas. Mas como eu não sou decoradora, tive dificuldade de escolher peças avulsas para tentar depois colocar em algum lugar da casa… acabei ficando de fotógrafa mesmo!

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Garage Sales e afins

  1. Que engraçado! Me lembra aquele programa “Cada coisa em seu lugar”. Já viu? Que vontade de montar a casa todinha só com essas peças doidas! Beijão!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s